O comerciante Flávio da Pamonha vem promovendo desde o último sábado, dia 25, a “Caminhada pela Vida”, marcada pelo deslocamento, a pé, de Garanhuns, no Agreste Meridional, ao Recife, na Capital do Estado. Segundo Flávio, o protesto tem a finalidade de chamar atenção do Governo de Pernambuco para a necessidade da construção do Hospital Regional Mestre Dominguinhos; de uma Maternidade e do IML em Garanhuns.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir a reportagem da TV Jornal.
Apoiado por familiares e amigos e sem uma estrutura apropriada de apoio para um o desafio de caminhar cerca de 250km entre Garanhuns e a ALEPE, em Recife, Flávio vem enfrentado sol e chuva, além de noites mal dormidas e bolhas nos pés, em busca do objetivo. Segundo Ele, a meta é, ao chegar ao Recife, ir a sede da Assembleia Legislativa, e de lá, acompanhado por Deputados Estaduais, seguir para o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o vídeo do @cisneiros.oficial
Segundo o produtor de conteúdo digital Kleber Cisneiros, que através do seu Blog cobre o desafio, na manhã desta quinta-feira, dia 30, Flávio da Pamonha estava em Vitória do Santo Antão, faltando cerca de 50km para o objetivo. A expectativa é que a chegada a ALEPE aconteça na manhã dessa sexta-feira, dia 31. “Temos uma comitiva de 20 deputados estaduais que apoiam a nossa ação. E vamos sair da Assembleia Legislativa até o Palácio do Campo das Princesas para falar com a Governadora”, destacou Flávio da Pamonha.
Clique em player para assistir ao Vídeo.
HOSPITAL E MATERNIDADE – Prometida nos governos de Eduardo Campos e de Paulo Câmara, inclusive com colocação de placa (imagem acima), a construção do Hospital Mestre Dominguinhos é aguardada em Garanhuns desde 2013. Na campanha de 2022, a então candidata Raquel Lyra se comprometeu em viabilizar a construção (vídeo acima). Na última semana, durante agenda em São Bento do Una, a Governadora reforçou o compromisso em construir o Hospital e uma nova maternidade para Garanhuns (vídeo abaixo).
Clique em player para assistir ao Vídeo.
“A gente tem um compromisso da construção da Maternidade lá, na cidade de Garanhuns, de um novo Hospital e é isso que vamos fazer. Trabalhamos na desapropriação da área para fazermos a construção. A gente pegou o recurso de empréstimo para poder fazer a obra e a garantia que o povo de Garanhuns vai poder ter um atendimento muito melhor na sua saúde, atendendo uma Região de quase um milhão de habitantes, nessa Regional de Saúde, que atende Garanhuns e outros 22 Municípios”, destacou Raquel Lyra, em entrevista ao jornalista Marcelo Jorge, do programa Leitura Ampla, da rádio FM Sete Colinas. Saiba mais clicando AQUI. (@blogcarloseugenio)