Assim como em vários municípios, a Oposição não deverá estar unida nas eleições deste ano em Brejão. É que reportagem publicada pelo Portal Agreste Violento registra que o Ex-vereador Jânio Moraes (União Brasil) não apoiará a Pré-candidatura de Saulo Maruim (PP) e deverá também disputar a Prefeitura de Brejão no pleito eleitoral de outubro próximo.
A reportagem aponta que Jânio (nas imagens acima com o Ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e o Ex-governador e deputado Federal Mendonça Filho) “sentiu-se desrespeitado pela própria oposição que integra, ao ver Saulo chegar de forma impositiva, já na condição de pré-candidato”.
Ainda segundo o Agreste Violento, Jânio, que integra uma tradicional família política de Brejão e já ocupou os cargos de Vereador e de Secretário de Agricultura, está “certo de que voltará a disputar o cargo majoritário nas eleições de outubro”. Em 2020, Jânio foi derrotado para Beta Cadengue, que contou com Saulo Maruim como Vice, por uma diferença de 3.561 votos (55,66% do votos válidos).
SAULO MARIUM – Recém-filiado ao PP, o Vice-prefeito de Brejão, Saulo Maruim, vem fortalecendo o projeto político de Governar o Município. De acordo com informações do FalaPE, já garantiram respaldo a pré-candidatura a Prefeito de Maruim, lideranças como Janduhy Bezerra; Paulo Morais; Rubinho da Femac; o ex-prefeito Ronaldo Ferreira e também os vereadores Renato Batinga, Cícero Dionízio, Ivonaldo Félix, Bero e Dicinho. Nomes como Marly Araújo; Rodolfo do Conselho Tutelar; Laelson e Janaina da Vila Ferreira e o Ex-diretor Administrativo do Hospital Alice Figueira, Guilherme Tavares, entre outros também estão no grupo político de Maruim.
GRUPO GOVERNISTA – Já o grupo governista, liderado pelo ex-prefeito Sandoval Cadengue e pela Prefeita Beta Cadengue, ambos do PSB, ainda não anunciou o pré-candidato a Prefeito. O nome do Ex-prefeito Joseraldo Rodrigues e do jovem José Cadengue (Josinha), sobrinho de Sandoval, são os que soam com mais força entre os Socialistas. (@blogcarloseugenio, com informações do Portal Agreste Violento e do FalaPE)