Após mais de dez anos de espera, a comunidade de Manoel Chéu passou a contar nessa quinta-feira, dia 29, com a Creche Doutor Ivaldo Dourado. As instalações cujas obras estavam paralisadas desde 2012, foram concluídas e passam a atender cerca de 300 crianças, com idades entre três meses a cinco anos.
“Essa é uma tarde memorável pra Garanhuns. Celebramos esse momento com as crianças, pais e também com a equipe da Creche. Agora esse espaço é de vida, alegria e esperança”, comemorou a secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino. Antes, as crianças da Comunidade eram atendidas na Creches Marta de Abreu e Lúcia Helena.
A denominação da Creche presta uma homenagem ao médico Ivaldo Dourado, que deixou uma história de cuidado e dedicação no Município. “A obra ficou paralisada e muitos não acreditavam na sua finalização. Agora em 2024, comemoramos o centenário de Ivaldo Calado, nada é por acaso, Deus sabe o que faz”, registrou o filho do homenageado, o arquiteto Emanuel de Araújo (imagem acima).
“O investimento realizado para a conclusão das obras foi de quase dois milhões de reais em recursos próprios para garantir o direito das crianças. O prédio, que por anos ficou negligenciado, foi transformado em um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado, refletindo o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento educacional”, argumentou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB). As aulas na Creche serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 4. (@blogcarloseugenio, com imagens de Hilton Marques e Vinicius Vilela/PMG)