BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

 

ATUALIZADA AS 6H, DE 29/02/2024 – O projeto “Educando no Tatame”, que oferecia aulas de Artes Marciais para os alunos das Escolas Municipais de Garanhuns não terá continuidade neste ano de 2024. A informação foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio por Sarah Victoria, que ministrava as atividades da iniciativa que rendeu bons frutos e garantiu a inclusão do Jiu-Jitsu nos Jogos Escolares Municipais de 2023.

 

 

“É com imensa insatisfação que informamos a todos os pais, alunos e responsáveis que o projeto Educando no Tatame não foi renovado pela Prefeitura de Garanhuns”, lamentou Sarah. Segundo a Professora, a Iniciativa Social, lançada em abril de 2023, chegou a contenplar mais de 150 crianças/adolescentes de Escolas Municipais, que através da parceria entre a Escola de Artes Marciais Laqueus e a Secretaria Municipal de Educação, puderam conhecer a arte marcial Jiu-jitsu.

 

 

“Os alunos aprenderam mais sobre controle físico, mental e princípios como disciplina e equilíbrio. Alguns, inclusive, sentiram-se a vontade para participar de competições, nas quais obtiveram resultados positivos e relevantes, sempre figurando no pódio e recebendo o reconhecimento da próprio Governo Municipal”, constatou Sarah Victoria, que assegurou: “Mesmo com a descontinuidade do apoio da Prefeitura de Garanhuns, não pretendemos parar com as aulas. Continuaremos com o mesmo foco e objetivo que começamos nossas atividades, formando campeões dentro e fora do tatame”, finalizou a professora Sarah Victoria.

 

Clique em player para assistitr ao vídeo. 

 

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Após a Professora tornar público a não renovação do Convênio e da repercussão gerada, a secretária de Educação, Wilza Vitorino, divulgou vídeo nos stories do Instagram oficial da Secretaria de Educação, garantindo que as atividades do Projeto não serão paralisadas. “No momento oportuno, adequado, nós iremos chamar as famílias. Ver os estudantes que querem, fazer a seleção desses estudantes, como fizemos no ano passado. Informar onde será o local”, registrou Wilza, deixando claro a mudança da Academia Conveniada e ressaltando que a Ação estaria no processo de organização e que todos os estudantes interessados terão a oportunidade de participar da Iniciativa Sócio/Educacional . (@blogcarloseugenio)