BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

 

O 5ª Crime de Morte de 2024 em Garanhuns foi registrado no final da tarde de ontem, dia 21. Juarez de Almeida Cavalcanti, de 68 anos, foi assassinado no interior do Mercado Público 18 de Agosto, localizado no Centro de Garanhuns. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas, tampouco a identidade do(s) criminoso(s).

 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por populares após encontrar a Vítima ferida e sangrando. Ao chegarem ao local, os Bombeiros constataram que Juarez já estava sem vida. Ele possuía um histórico de envolvimento com drogas e de passagens pela Polícia por posse de entorpecentes e pequenos furtos, provavelmente relacionados ao sustento de vício. A 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns já iniciou as investigações.

 

 

PONTO DE VENDA E CONSUMO DE DROGAS – Comerciantes do Mercado 18 de Agosto relataram ao Portal Agreste Violento que o espaço está repleto de usuários e traficantes de drogas, que constantemente travam lutas corporais.

 

Em nota publicada nas redes sociais, a AMSTT, órgão responsável pela Guarda Municipal, registrou que “embora a Guarda Municipal tenha estado presente no Mercado 18 de Agosto, dando apoio aos comerciantes e usuários, cabe à Polícia Militar a fiscalização ostensiva e à Polícia Civil o papel de investigar e levar à justiça os criminosos no Município”.

 

“É sabido também por todos que, não é de hoje, que diversos usuários e traficantes de drogas utilizam o Mercado 18 de Agosto para fazerem uso e também venda de entorpecentes, e a Guarda Municipal já levou aos demais Órgãos de Segurança a necessidade de policiamento mais presente no local, como fator imprescindível para resolução do tráfico no mercado”, destacou a presidência da AMSTT, em trecho da Nota, que pode ser conferida na íntegra após a publicidade. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens do Portal Agreste Violento)

 

 

“Nota – A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) lamenta o homicídio de Juarez de Almeida Cavalcanti, ocorrido na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 17 horas, no Mercado 18 de Agosto, centro da cidade. Infelizmente, reflete o estágio de insegurança e avanço do mundo das drogas no município. Segundo informações, a vítima teria envolvimento com o tráfico, como a própria Guarda Municipal já pode comprovar.

 

A segurança pública é obrigação do estado, e embora a Guarda Municipal tenha estado presente no Mercado 18 de Agosto, dando apoio aos comerciantes e usuários, cabe à Polícia Militar a fiscalização ostensiva e à Polícia Civil o papel de investigar e levar à justiça os criminosos no município.

 

É importante ressaltar que desde o início da atual gestão a Guarda Municipal sempre se fez presente dentro daquele espaço público, e ainda o faz, tendo as abordagens sido implementadas com mais frequência depois da criação do Grupamento Tático com Apoio de Motocicleta, o GTAM, que tem realizado rondas, abordagens e muitas vezes apreensão de drogas e armas brancas, como também prisões de indivíduos, como ocorreu no dia 23 de janeiro, onde a própria vítima de ontem foi conduzida pela Guarda Municipal para a Delegacia de Polícia, por envolvimento com drogas.

 

É sabido também por todos que não é de hoje que diversos usuários e traficantes de drogas utilizam o Mercado 18 de Agosto para fazerem uso e também venda de entorpecentes, e a Guarda Municipal já levou aos demais órgãos de segurança a necessidade de policiamento mais presente no local, como fator imprescindível para resolução do tráfico no mercado.

 

Para não deixar os comerciantes sem nenhum tipo de segurança, desde o início da gestão foi determinado que todos os dias a Guarda Municipal se faça presente no local e é o que tem sido feito, atuando efetivamente na defesa da população, como instituição integrada aos demais órgãos de segurança presentes no município. AMSTT”.