Através de Nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Luizinho Roldão (PSB), saiu em defesa das vereadoras Nelma Carvalho (PTB) e Magda Alves (PP) e garantiu não haver qualquer irregularidade no fato de as servidoras lotadas nos Gabinetes das Parlamentares exercerem suas atividades no regime Home-office.
Segundo Roldão, que representa o Poder Legislativo Municipal, as funcionárias comissionadas Letícia Stephanie Souza de Oliveira e Luciana Souza de Oliveira, cumprem suas funções de “forma efetiva e comprometida”. Confira a Nota abaixo:
“A Câmara de Vereadores de Garanhuns esclarece que as servidoras Letícia Stephanie Souza de Oliveira e Luciana Souza de Oliveira, lotadas nos gabinetes das vereadoras Nelma Carvalho e Magda Alves desde 02 de janeiro de 2023, têm desempenhado suas funções de forma efetiva e comprometida.
Ambas as Servidoras prestam serviços às Vereadoras, contribuindo ativamente para suas atividades parlamentares, tanto internamente nos gabinetes quanto externamente, atuando nas demandas relacionadas à circunscrição do Município de Garanhuns.
É importante ressaltar que as Servidoras também exercem suas atribuições em regime de home-office, trabalhando de segunda a domingo, em diversos horários, para garantir o adequado suporte às Vereadoras.
Portanto, rejeitamos veementemente os relatos contidos na denúncia, que sugerem que as Servidoras não cumprem a carga horária estabelecida para seus cargos comissionados. As servidoras em questão desempenham suas atividades de maneira diligente e comprometida, atendendo às demandas das vereadoras e contribuindo para o bom funcionamento dos gabinetes parlamentares.
A Câmara de Vereadores de Garanhuns reitera seu compromisso com a transparência e a eficiência na prestação de serviços públicos, garantindo que todas as questões levantadas sejam devidamente apuradas e tratadas com a seriedade que merecem”.
MINHA OPINIÃO – Como alguns sabem, Luciana Souza de Oliveira é minha esposa e Letícia Stephanie Souza de Oliveira é minha filha, mas o parentesco não afasta a possibilidade de que ambas possam exercer funções profissionais de forma honesta e legal, recebendo justamente pelo serviço prestado.
Sou grato ao presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Luizinho Roldão, pelo importante gesto e por mostrar que não compactua com esse ataque político, que buscou tão somente descredibilizar o meu trabalho jornalístico, marcado por trazer notícias que, em alguns momentos, desagradam o Prefeito Sivaldo Albino, mas que também feriu o bem mais precioso que tenho na vida, minha família. Tal ataque também feriu de forma covarde uma Vereadora da Base do Governo Sivaldo Albino, que auxilia a Gestão em todas as suas inciativas, projetos e decisões, e uma Oposicionista, que exerce sua atividade legislativa com responsabilidade.
Ao mesmo tempo reconheço que os termos “Rachadinha” e “qualquer outra prática ilícita” que foram usados na Nota de Esclarecimento publicada anteriormente (clique AQUI para ler), não foram adequados, pois feriram Agentes Públicos, não sendo essa a intensão deste Profissional e motivo pelo qual me retrato publicamente neste momento. (@blogcarloseugenio)