No maior revés sofrido em questão de geração de empregos com carteira assinada em 2023, novembro foi bastante negativo em Garanhuns no que se refere ao Mercado de Trabalho.
É que a Cidade fechou no mês com 763 vagas formais de trabalho criadas, porém foram demitidas 1.469 pessoas em novembro, um saldo negativo de 706 empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e foram divulgados nessa quinta-feira, dia 28.
“O revés em Garanhuns se deu à grande demissão observada mês passado no setor de Serviços. Antes considerado a locomotiva de empregos no Município, substituindo o posto ocupado anteriormente pelo Comércio, o segmento de serviços sozinho demitiu 866 pessoas mês passado. Apesar do tombo, o resultado geral no ano ainda é positivo. A cidade contratou 5.286 trabalhadores e demitiu 5.076 perfazendo um saldo de 213 vagas abertas de janeiro a novembro”, registrou o Portal V&C, que trouxe a notícia com exclusividade.
PERNAMBUCO – Num patamar diferente de Garanhuns, o Estado de Pernambuco liderou a geração de empregos no Nordeste no último mês. Foram 7.664 vagas abertas, segundo as estatísticas formais do Novo CAGED, divulgadas Ministério do Trabalho e do Emprego.
Em 2023, o saldo acumulado de empregos com carteira assinada em Pernambuco é de 59.902 contratações. Desde o último mês de maio, o Estado apresenta um cenário positivo no Emprego, com mais admissões que demissões. “É o quarto mês consecutivo que Pernambuco ocupa a liderança na criação de vagas na região Nordeste”, constatou o V&C, a partir de dados coletados junto ao CAGED. (@blogcarloseugenio, com informações de https://www.vecgaranhuns.com/ )