E mais um Sindicato repudia a decisão do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que ao instituir o Decreto nº 069/2023, decidiu suspender, por tempo indeterminado, uma série de direitos dos Servidores Municipais, dentre eles: os reajustes salariais; a concessão de férias; licenças-prêmio; diárias; gratificações, assim como os pagamentos de retroativos de gratificações, de adicionais, horas extras e demais benefícios e incorporações. Trata-se do Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro-PE).
Em Nota encaminhada ao Blog do Carlos Eugênio, o Sinpro-PE “repudia as práticas da atual Gestão de Garanhuns, que vão na contramão da ideia de valorização e desenvolvimento dos Serviços Públicos Municipais”.
“Garanhuns está na contramão do serviço público”. Segundo o Sindicato, o Decreto n° 69/2023, trata-se de “uma medida que, para além do processo de racionalização das despesas municipais, impôs ao conjunto dos(as) servidores(as) uma série de insegurança, sobretudo em relação aos seus direitos”.
“No que diz respeito a educação, já não basta a posição autoritária contra as(os) professoras(es) da rede, em não cumprir a lei que prevê o reajuste salarial, agora o Prefeito Sivaldo Albino, ameaça o direito às férias, licença-prêmio, gratificação e hora-extra da categoria. Uma conduta desleal ao povo e desrespeitosa ao conjunto dos(as) servidores(as) municipais, impondo sacrifícios aos trabalhadores e trabalhadoras que estão, diariamente, atendendo a população nos mais variados serviços”, chamou a atenção o Sinpro-PE, que finaliza a Nota destacando: “Fora Sivaldo Albino! Inimigo dos Servidores Municipais!”, finalizou a nota do Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco.
TRIBUNAL DA CONTAS – Em contato com um membro do Sinpro-PE, o Blog do Carlos Eugênio apurou que além da Nota divulgada, o Sindicato aguarda o posicionamento do Departamento Jurídico quanto a possibilidade de acionar o Tribunal de Contas do Estado contra a decisão do Prefeito de Garanhuns. A ideia também é manter entendimentos com o SINSEMUG e com o SINDGUARDAS para promover uma grande manifestação reunindo todos os Servidores Municipais de Garanhuns. (@blogcarloseugenio)
CONFIRA A NOTA DO SINPRO-PE NA ÍNTEGRA:
“NOTA DE REPÚDIO: GARANHUNS, NA CONTRAMÃO DO SERVIÇO PÚBLICO
No último dia de novembro, o prefeito de Garanhuns publicou o decreto N°69/2023, instituindo uma série de medidas, visando estabelecer uma série de contenção de gastos referentes ao serviço público municipal.
Uma medida que, para além do processo de racionalização das despesas municipais, impôs ao conjunto dos(as) servidores(as) uma série de insegurança, sobretudo em relação aos seus direitos.
No que diz respeito a educação, já não basta a posição autoritária contra as(os) professoras(es) da rede, em não cumprir a lei que prevê o reajuste salarial, agora o prefeito Sivaldo Albino, ameaça o direito às férias, licença-prêmio, gratificação e hora-extra da categoria.
Uma conduta desleal ao povo e desrespeitosa ao conjunto dos(as) servidores(as) municipais, impondo sacrifícios aos trabalhadores e trabalhadoras que estão, diariamente, atendendo a população nos mais variados serviços.
E frente a medida, o Sinpro Pernambuco, mais uma vez, repudia as práticas da atual gestão de Garanhuns, que vão na contramão da ideia de valorização e desenvolvimento dos serviços públicos municipais.
FORA SIVALDO ALBINO!
INIMIGO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS!”.