O Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns (SINDGUARDAS) emitiu uma Nota de Indignação relacionada as medidas adotadas pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) para “reorganizar a execução orçamentária e financeira”, da Prefeitura de Garanhuns. É que dentre as medidas para cortar gastos está a suspensão, por tempo indeterminado, de concessão de reajustes a Servidores Municipais (saiba mais clicando AQUI).
“Vale ressaltar que este já é o terceiro Decreto que limita e veda direitos fundamentais dos Servidores Municipais, que na prática, são estes servidores que fazem os serviços essenciais caminharem em nosso Município. Os Servidores já estão desde junho, quando foi emitido o primeiro decreto, sem o direito a gozar férias, licenças e adicionais. Para piorar a situação, não houve o reajuste anual do corrente ano, e segundo este novo Decreto, provavelmente não haverá reajuste no próximo ano”, destaca trecho da Nota assinada pelo SINDGUARDAS.
“Sabemos que o Município tem suas prioridades, mas entendemos que estes Servidores merecem o reconhecimento por parte da Gestão e terem seus direitos fundamentais garantidos, pois zelam e trabalham com compromisso e seriedade, servindo aos munícipes de nossa Cidade”, ressaltam os Guardas Municipais, através da representação sindical.
O Decreto nº 069/2023, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco na última sexta-feira, dia 1º, e trazido a conhecimento público pelo Blog do Carlos Eugênio prevê outras suspensões (confira todas clicando AQUI), todavia mantém a realização do Garanhuns Jazz Festival; do Viva Garanhuns; da Festa de Santo Antônio; do Festival Gospel; do Festival de Inverno; do Viva Jesus e do Encantos do Natal, já que segundo o documento assinado por Sivaldo Albino, constam “do calendário de festividades do Município de Garanhuns”. Clique AQUI para baixar o Decreto nº 069/2023. (@blogcarloseugenio)