BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 27 de novembro de 2023

 

Em meio a divulgação do relatório de auditoria especial realizado no IPSG, pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que apontou um prejuízo financeiro naquela Autarquia de R$ 2.855.530,11 entre os anos de 2018 e 2020 (saiba mais clicando AQUI), o deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), que governou Garanhuns no período, voltou a se posicionar sobre o assunto.

 

 

“Temos 7 das 8 contas da nossa gestão já aprovadas. E sei que todas as oito serão. Sempre fui ficha limpa e continuarei sendo, pois sei com quanta responsabilidade e austeridade conduzi a Prefeitura de Garanhuns nos meus mandatos, junto à nossa equipe. Nunca se ouviu falar nas nossas gestões, por exemplo, de atrasos salariais ou de fornecedores, fato que infelizmente estamos presenciando atualmente, de pais e mães de famílias estarem passando dificuldade devido aos atrasos de pagamentos aos contratados e terceirizados”, comentou Izaías.

 

 

A posição de Izaías veio após a divulgação, por alguns veículos de comunicação de Garanhuns, de que o Ex-prefeito terá de devolver, de acordo com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), perto de R$ 3 milhões de reais ao Município, fato que segundo Izaías não é verdadeiro, uma vez que o assunto não tem nenhuma ligação com o TRE e sequer foi apreciado pelos conselheiros do TCE-PE.

 

 

“Em seu relatório preliminar, o Auditor (do TCE-PE) fez ilação de possível dano, o qual existiria em face de possíveis aplicações financeira se acaso os recursos estivessem sido repassados” e complementou: “como se sabe, o relatório preliminar não é apontamento definitivo do TCE, o qual, somente e após o regular tramitação e análise da defesa, é que o Relator do Tribunal de Contas do Estado, irá emitir pronunciamento final”.

 

 

Régis ainda fez questão de enviar à Imprensa certidões de “nada consta” do TCE e do TCU, que, segundo Ele, certificam a aprovação de todas as suas contas até o momento. “Imprimi hoje essas certidões, não em resposta à Oposição, mas, para conhecimento da população de Garanhuns que confia em mim, no meu trabalho, tanto que aprovou nas urnas as nossas gestões”, chamou a atenção Izaías. Para conferir a posição do Ex-prefeito quanto ao relatório de auditoria especial realizado no IPSG clique AQUI. (@blogcarloseugenio)