Em entrevista ao Blog assinado pela jornalista Renata Gondim, o deputado Estadual, Izaías Régis (PSDB), ao comentar a pré-candidatura a Prefeito de Garanhuns no próximo ano, registrou “posso não ganhar, mas vou fazer raiva”.
Na reportagem, a afirmação de Régis foi antecedida pela informação de que o atual Prefeito Sivaldo Albino tentou tirar o Deputado da vida pública. “Ele tentou me tirar da vida pública, tentou me impugnar. Ele rejeitou contas minhas aprovadas pelo Tribunal de Contas (TCE-PE). Ele pintou e bordou, e não conseguiu me retirar da vida pública. Então eu não queria ser candidato a nada mais, mas denúncias infundadas são coisas que não se faz. Agora eu vou. Posso não ganhar, mas vou fazer raiva”, disparou Izaías.
Ainda durante a entrevista veiculada por Renata Gondim (que pode ser acessada na Íntegra clicando AQUI), Izaías relembrou que o atual Prefeito de Garanhuns é nepotista, uma vez emprega diversos familiares na administração; que fez diversas compras por dispensa de licitação, sugerindo a existência de ilegalidades, e ainda que Sivaldo possui problemas com as contas da Gestão. “O Tribunal de Contas já fez uma amostragem de um desvio do erário público de R$ 4 milhões referente a 2021, ele fez a defesa, o Tribunal não aceitou e as contas devem ser reprovadas”, avaliou Régis.
Em resposta, Sivaldo utilizou um Blog local para registrar que não estaria preocupado com eleição neste momento. “Política eu discuto no ano que vem, no momento certo. Meu foco é com Garanhuns”, destacou Albino, complementando que a preocupação atual é entregar obras inacabadas deixadas pela Gestão Izaías Régis. “Ele abandonou 5 creches, entregamos três e entregaremos mais duas nos próximos dias. Retomamos as obras da Ceaga que ele também abandonou, bem como a Avenida Santo Antônio. Garanhuns hoje é um canteiro de obras”, registrou o Prefeito de Garanhuns.
MINHA OPINIÃO – Independente do contexto em que a afirmação foi colocada e mesmo diante da sua conhecida espontaneidade com as palavras, Izaías errou feio em afirmar que entrará na disputa para “fazer raiva”. Como Ex-prefeito, e com duas gestões marcadas por diversas obras de infraestrutura, que lhes garantiram sair bem avaliado da Prefeitura, e tendo Zaqueu Lins como Vice, Ele reúne todas as condições para desbancar Sivaldo e voltar à Prefeitura.
Porém, para tanto, precisa contar com a participação de Raquel Lyra, fazendo valer o posto de aliado da Governadora e tendo a força do cargo de Líder do Governo para fazer política em Garanhuns. Régis também precisa começar a investir em comunicação; arregimentar lideranças que ainda não foram cooptadas pela força da máquina municipal e tornar as visitas a Garanhuns mais assíduas. Entre outras ações, é fundamental também que se inteire dos problemas da Cidade e que busque soluções para àqueles relacionados ao Dom Moura e a Compesa, bem como aos Estudantes de faculdades e do IFPE que perdem aulas mesmo com os ônibus pagos pela GRE-AM circulando com cadeiras vazias, assim como adote um discurso mais direto sobre os gargalos da gestão de Sivaldo através dos meios de comunicação local e não apenas na mídia da Capital ao na tribuna da ALEPE.
Caso reajuste a rota e pare de subestimar o Adversário, que mesmo desdenhado, chegou a assumir uma cadeira na ALEPE; se elegeu Prefeito e quase elegeu o filho Deputado, tem grandes chances de vencer as eleições de 2024, que prometem ser um clássico, devendo vencer aquele que errar menos. Esta é a minha opinião. Mas respeito a sua! (@blogcarloseugenio)