BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 04 de novembro de 2023


 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) autorizou nesta semana o desligamento de vários funcionários terceirizados e que prestavam serviços à Prefeitura de Garanhuns, junto à Secretaria Municipal de Educação, e através da Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM). Além dos terceirizados na Educação, Albino também demitiu um Servidor Contratado que atuava como Motorista do Vice-prefeito Pedro Veloso (PT). Sivaldo também determinou o recolhimento do veículo locado e que estava à disposição do Gabinete de Veloso.

 

 

Indagado pelo Blog do Carlos Eugênio, o Vice-prefeito Pedro Veloso confirmou a demissão e a retirada do veículo. “Infelizmente é verdade. Não necessariamente pelo carro, aqui em casa temos alguns outros, mas pelo desrespeito às instituições por Sivaldo e pela dificuldade que impôs a mais um funcionário contratado na Prefeitura, coisa comum por aqui”, destacou Veloso.

 

 

Ainda segundo o Vice-prefeito, essa não foi a primeira investida do Prefeito contra o seu Gabinete. “Desde o início do mandato que o Prefeito tenta inviabilizar o nosso gabinete, com a demissão de todos os funcionários e, no organograma da Prefeitura, contratando pessoas que lá nunca estiveram, como investiga o Ministério Público (relembre clicando AQUI)”, acrescentou o Petista, que complementou: “a demissão do Motorista que servia ao gabinete, assim como a retirada do carro a minha disposição, demonstra apenas a pequenez e mesquinharia de Sivaldo, que não faz jus ao cargo que ocupa na nossa cidade cheia de brios”.

 

 

SIVALDO E O PT – O Médico Pedro Veloso fez questão de analisar o fato de que Sivaldo aposta na manutenção do PT, na vaga de Vice, na chapa em que deve disputar a reeleição no próximo ano. “Sivaldo quer o PT ao seu lado, quer Lula na chapa, mas nunca quis as nossas políticas públicas de defesa da cidadania, de respeito aos trabalhadores, de desenvolvimento sustentável e desenvolvimento social, de saúde e educação pública de qualidade”, observou.

 

Se mostrando contrário a coligação entre PT e PSB para as eleições de 2024, Pedro Veloso analisou: “uma parte relevante do Partido não quer uma Coligação tão espúria com Sivaldo, que, atendendo ao chamamento do Partido, na pessoa de sua Presidenta, Gleisi Hoffmann, quer uma candidatura própria para Prefeito nas cidades relevantes do País, como Garanhuns, abrindo uma dissidência com o Diretório Municipal e esclarecendo a nossa população que essa Coligação não é unanimidade no Partido e que não aceitamos essa administração”.

 

“Lula precisa de Prefeitos e Vereadores que apoiem Deputados e Governadores comprometidos com essas bandeiras em 2026. O compromisso de Sivaldo é como Felipe Carreras e com o esbulho do governo”, finalizou o Vice-prefeito de Garanhuns, Pedro Veloso.

 

 

Até o momento a Prefeitura de Garanhuns não se pronunciou sobre as demissões dos terceirizados, tampouco do motorista ligado ao Gabinete do Vice-prefeito. O Blog está à disposição do Prefeito Sivaldo Albino caso queira se posicionar sobre as colocações do Vice-prefeito Pedro Veloso. (@blogcarloseugenio)