BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 31 de outubro de 2023

 

O Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (DJE/TRE-PE) trouxe nesta terça-feira, dia 31, a publicação do Acórdão referente a anulação dos votos do partido Democratas nas eleições para Vereador de Garanhuns, em 2020, por fraude a cota de gênero. A decisão atinge diretamente o vereador Thiago Paes, atualmente no PL, que terá os votos anulados e deixará o Mandato Parlamentar.

 

 

“É imediata a execução dos acórdãos que apreciam recursos ordinários interpostos contra decisão proferida por Juiz Eleitoral que resulte em cassação de registro, afastamento do titular ou perda de mandato eletivo”, registra trecho da publicação, que contou com a aprovação, por unanimidade dos membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, ao negarem Provimento aos Recursos de Thiago Paes, mantendo-se na íntegra a sentença do Juiz da 56ª Zona Eleitoral, que havia condenado o Democratas por fraude à cota de Gênero na decisão em 1ª Instância.  (Clique AQUI para baixar a publicação)

 

 

A expectativa agora fica por conta da retotalização dos votos por parte do Cartório Eleitoral de Garanhuns. Também espera-se que, com a retotalização, que deve ocorrer após determinação da Juíza Eleitoral Zélia Maria Pereira de Melo, o ex-vereador Marinho da Estiva, do PTB, que obteve 1.256 votos nas eleições de 2020, ficando na 1ª suplência, assuma o Mandato. (@blogcarloseugenio)