O vereador Thiago Paes (PL) foi nomeado e vai assumir a gestão da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), em Garanhuns. A nomeação do Parlamentar foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, dia 27, e também foi repercutida durante entrevista pelo deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), na manhã desta sexta-feira, na Rádio Marano FM.
A indicação de Paes para a função vem no momento em que o Vereador se prepara para deixar a Câmara de Vereadores. É que Thiago aguarda a publicação do Acordão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e a consequente informação à Câmara de Garanhuns para que deixe o mandato. O Democratas, partido pelo qual o Vereador foi eleito em 2020, foi condenado, também em 2ª instância, por fraude a cota de gênero e teve todos os votos anulados, acarretando também na retirada do mandato conquistado por Thiago Paes.
MARINHO DA ESTIVA – A expectativa é que o Acordão do TRE-PE seja publicado nos próximos dias. Com a publicação, a 56ª Zona Eleitoral deverá proceder a retotalização dos votos e declarar como eleito, o suplente de vereador Marinho da Estiva, do PTB, que será empossado Vereador na vaga aberta com a futura saída de Thiago Paes do Parlamento Municipal. (@blogcarloseugenio)