A AESGA segue com as inscrições abertas para o Vestibular 2024.1 da Instituição. Para o Processo Seletivo estão disponíveis vagas para os cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Secretariado Executivo Bilíngue, Gestão Hospitalar, Gestão em Recursos Humanos, Arquitetura e Urbanismo e o mais novo curso da AESGA, Medicina.
O Vestibular da AESGA será realizado com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Além das vagas destinadas ao ENEM, a AESGA também oferece a modalidade Análise do histórico escolar do Ensino Médio do candidato, com foco naqueles interessados que não fizeram o Exame.
Para o Curso de Medicina, as inscrições para ingresso através da Nota do ENEM acontecem até hoje, dia 27. Já para a Prova de Vestibular, que acontecerá dia 3 de dezembro, as inscrições seguem até 20 de novembro. Para os demais cursos da Autarquia, os interessados podem ser inscrever até 1º de dezembro.
As inscrições podem ser feitas por meio do Portal da AESGA: www.aesga.edu.br. Além dos Editais, todas as normas para participação no Vestibular da Autarquia estão disponíveis na área de Processo Seletivo em https://aesga.edu.br/vestibular-e-enem. Mais informações poderão ser obtidas através do site: www.aesga.edu.br ou através dos telefones: (87) 3763-8250 / (87) 3763-8266 (Telefone e WhatsApp).
RECOMENDAÇÃO – Por identificar critérios que, segundo Ele, vão de encontro com a Constituição Federal, o Promotor Bruno Gottardi expediu recomendação para que sejam removidas, de imediato, as exigências para concorrer às bolsas sociais no curso de Medicina da AESGA, assim como seja procedida a reabertura integral do prazo para inscrição dos alunos que desejam se candidatar ao Programa Bolsa Universitária Medicina.
O Programa instituído pelo Decreto nº 055/2023 e prevê, dentre os critérios para concessão do benefício, que o candidato resida em Garanhuns, tenha cursado o ensino médio em uma escola pública do Município, assim como possua domicílio eleitoral em Garanhuns. A recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE de ontem, dia 26. (Saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI e AQUI). (@blogcarloseugenio)