BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 18 de outubro de 2023

 

Para reduzir despesas da administração pública e enfrentar as dificuldades impostas pela queda do repasse de FPM e do ICMS, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), assinou um decreto, reduzindo seu próprio salário, o do vice-prefeito Márcio Oliveira, de secretários municipais e executivos, diretores de órgãos, além de cargos de confiança.

 

O decreto também prevê a adoção de medidas para redução de, no mínimo, 30% (trinta por cento) das despesas de custeio da máquina pública. Conrado é a atual presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Os cortes com pessoal são escalonados entre 20% e 5% a depender do valor dos salários.

 

O Decreto determina que a Gestão deve reduzir suas despesas com pessoal, em pelo menos, em 20%, com suspensão de gratificações, cancelamento de contratos por excepcional interesse público, desde que não prejudique a continuidade dos serviços essenciais; e proibição de horas extras. A concessão de diárias também foi suspensa.

 

O texto assinado pela Prefeita prevê ainda que as despesas com aquisição de material de consumo e outros serviços poderão ser incluídos nas medidas de contenção. Bloqueio de ligação de telefones fixos para telefones celulares e a redução do expediente em repartições públicas também estão entre as determinações de Márcia Conrado, que não divulgou uma estimativa de quanto será economizado, por mês, com as ações de contensão de gastos. (@blogcarloseugenio)