Em solenidade realizada no início deste mês, a secretária de Cultura de Garanhuns, Sandra Albino, foi empossada como Conselheira Estadual de Cultura, representando o segmento governamental. Ela foi indicada pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e será membro titular do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC-PE).
Segundo a assessoria, os Membros vão representar todos os setores artístico-culturais e as regiões de desenvolvimento do Estado, sendo eleitos por votação direta da sociedade civil e por meio de indicação do poder público.
“Isto demonstra que o trabalho realizado pela gestão do Prefeito Sivaldo Albino está no caminho certo. O nosso desafio é melhorarmos a cada dia, proporcionando mais acesso à cultura e a valorização dos nossos artistas, produtores e fazedores da cultura nas mais diversas linguagens e formas”, destacou Sandra Albino.
A solenidade contou com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora, Priscila Krause e diversas outras autoridades, dentre elas a secretaria Estadual de Cultura, Cacau de Paula. A secretária Sandra Albino vai exercer a função de Conselheira Estadual por um período de dois anos. (@blogcarloseugenio, com imagens de Ailton Vieira/PMG).