Após a publicação da Lei Municipal nº 5.117/2023, que estruturou os cargos necessários à implantação do curso de graduação em Medicina na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), a presidente Adriana Carvalho (imagem abaixo) e o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), lançaram oficialmente, nessa segunda-feira, dia 9, o primeiro Vestibular de Medicina daquela Autarquia.
O curso de Medicina da AESGA foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE), no último mês de dezembro, após processo iniciado em 2016, mas que apresentou avanços a partir da atual Gestão da Autarquia. Já as obras das instalações do antigo Colégio Municipal para implantação do Curso tiveram início em agosto passado e devem estar concluídas nos próximos meses.
De acordo com a assessoria, além do novo curso de Medicina, o Vestibular 2024.1 da AESGA oferecerá vagas para os cursos de Administração; Direito; Engenharia Civil; Secretariado Executivo Bilíngue; Gestão Hospitalar; Gestão em Recursos Humanos e de Arquitetura e Urbanismo.
Para o Curso de Medicina, o ingresso acontece por meio da Prova de Vestibular, que acontecerá dia 3 de dezembro, ou através da nota do ENEM. Os demais cursos trazem como condição para o ingresso a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além das vagas destinadas ao ENEM, a AESGA também oferece a modalidade Análise do histórico escolar do Ensino Médio do candidato, com foco naqueles interessados que não fizeram o Exame.
As inscrições podem ser feitas por meio do Portal da AESGA: www.aesga.edu.br. Além dos Editais, todas as normas para participação no Vestibular da Autarquia estão disponíveis na área de Processo Seletivo em: www.aesga.edu.br/vestibular-e-enem. Para mais informações, ligue: (87) 3763-8250 / (87) 3763-8266 (Telefone e WhatsApp). (@blogcarloseugenio, com informações da assessoria da AESGA e imagens de Hilton Marques/SECOM)