BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 04 de outubro de 2023

 

O desembargador Adalberto de Oliveira Melo é novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ele assumiu o cargo no final da sessão desta terça-feira, dia 3, por aclamação, após a renúncia do então presidente, desembargador André Guimarães, cujo biênio na Corte Eleitoral se encerra no próximo dia 6 de outubro.

 

O novo presidente fez um rápido discurso, agradecendo a confiança dos pares, ressaltando a condução do Tribunal pelo desembargador André Guimarães nas Eleições 2022 e citou a preparação para as eleições municipais do próximo ano como o objetivo central da sua gestão. Ele ficará no cargo até julho de 2024, quando se encerra seu biênio na Justiça Eleitoral.

 

 

Nos últimos meses, a composição do TRE-PE repercutiu em Garanhuns com o julgamento de processos referentes a Partidos locais, que resultou na perda de mandato dos vereadores Matheus Martins e Erivan Pita (ambos do PSD) e na manutenção do trabalho desenvolvido por Magda Alves e Salvador Silva (ambos do PP) e também de Bruno dos Santos (sem partido). Agora, já na presidência do desembargador Adalberto de Oliveira Melo, o processo referente ao partido Democratas será analisado, podendo resultar na perda do mandato do vereador Thiago Paes. A retomada do julgamento ainda não tem data para acontecer. (saiba mais clicando AQUI). (@blogcarloseugenio)