O deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) usou a Tribuna da ALEPE nessa segunda-feira, dia 2, para repercutir a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que, por 4 votos a 3, decidiu manter a decisão do Juiz Eleitoral de Garanhuns e o parecer do Ministério Público Eleitoral, nas 1ª e 2ª Instâncias, e reconheceu não ter havido fraude à cota de gênero nas Eleições Municipais de Garanhuns, em 2020, referentes aos partidos PP e PSL (atual União Brasil).
Com a decisão, os mandatos dos vereadores Magda Alves e Salvador Silva (ambos PP) e de Bruno dos Santos (sem partido) estão mantidos, também em 2ª Instância (saiba mais clicando AQUI). Em maio passado, o TRE-PE havia anulado os votos do PSD, por fraude à cota de gênero, ocasionando a perda de mandato dos vereadores Matheus Martins e Erivan Pita (imagens acima). O Tribunal ainda concluirá o julgamento referente ao Democratas, que pode levar a anulação dos votos da Legenda e consequente perda do mandato do vereador Thiago Paes (saiba mais clicando AQUI).
SALVADOR NA OPOSIÇÃO? – O que chamou a atenção é que em determinado trecho do pronunciamento, o deputado Izaías Régis destacou que Magda e Salvador faziam oposição ao atual Governo Municipal de Garanhuns e tratou os Parlamentares como “da nossa base”, sinalizando que Salvador Silva (imagem acima) teria ingressado na Bancada de Oposição. (Clique em player no vídeo acima)
O Blog do Carlos Eugênio tentou manter contato com o vereador Salvador Silva para confirmar a possível mudança de Bancada, mas o Parlamentar não atendeu às ligações, nem respondeu as mensagens via aplicativo de celular. Já o Deputado foi ouvido pelo Blog, mas se resumiu em dizer que “as portas estão abertas para Salvador”, não confirmando o ingresso do Parlamentar no Bloco Oposicionista, que, até que Salvador se pronuncie, segue sendo composto por 5 parlamentares: Magda Alves (PP); Gersinho Filho (UB); Fany Bernal (sem partido); Thiago Paes (PL) e Bruno da Luz (Cidadania). (@blogcarloseugenio)