Depois de receber denúncia de suposta ação de Violência contra a Mulher, cujos fatos são comprovados em um vídeo registrado por uma câmera de segurança, a vereadora Fany Bernal (sem partido) resolveu levar o suposto caso de agressão a uma Mulher, em Garanhuns, ao conhecimento das autoridades. Bernal acionou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Garanhuns; o Ministério Público de Pernambuco e a Secretaria Municipal da Mulher de Garanhuns.
De acordo com as imagens registradas pelo vídeo encaminhado por Fany aos Órgãos, na madrugada desse domingo, dia 24, uma Mulher tenta fugir do interior de um veículo; sai correndo pela rua, sendo abordada por um Homem que também estava dentro do veículo. O Homem usa de força e arrasta a Mulher até o interior de uma casa. Ela ainda tenta sair do imóvel, mas é novamente arrastada para dentro. As imagens registram uma ação envolvendo o casal Edmilson Albino Nascimento, Servidor Público Municipal, conhecido por Edinho Albino, e a também servidora da Prefeitura de Garanhuns, Nathália Cavalcante Lyra. (Clique em player no Vídeo acima)
Antes de protocolar as denúncias, Fany Bernal ainda divulgou vídeos no Instagram, em que condena a ação e revela detalhes quanto a identidade do suposto Agressor. Segundo a Vereadora, o Servidor Público, atua como Auxiliar da Gestão da Academia do Parque Euclides Dourado. Ela ainda registrou que Edmilson Albino Nascimento também é proprietário do FoodPark, empreendimento que funciona no interior do Parque, após autorização do Governo Municipal. “Não passo pano para agressor. Eu não vou me calar!”, destacou Bernal, classificando que o vídeo é “chocante e aterrorizante” e garantindo levar o caso ao conhecimento das autoridades (como fez), inclusive pedindo o afastamento do Servidor de suas funções. (Clique em player no Vídeo acima)
A VERSÃO DA SUPOSTA VÍTIMA – Usando as redes sociais, a suposta vítima, Nathália Cavalcante Lyra, que atua como Auxiliar de Gestão de Dados na Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns, divulgou vídeo no Instagram em que confirma ter discutido com o Namorado, mas garantiu não ter sido agredida por Edinho Albino. “Tivemos, sim, uma discussão por motivos nossos que não interessam a ninguém (…); só sai correndo do carro porque sabia se saísse devagar, Edinho não ia deixar, porque Ele não ia querer, ninguém ia querer que sua namorada saísse sozinha de madrugada, a pé, enfim (…); Edinho apenas foi tentar me segurar. Precisou usar força, precisou, porque eu tenho força, então se Ele não usasse, Ele não conseguiria me colocar para dentro(…); toda essa história de agressão, loucura, essa maldade que estão colocando aí, deliguem aí, deletem, porque não existe”, registrou Nathália Cavalcante. (Clique em player no Vídeo acima)
A VERSÃO DO SUPOSTO AGRESSOR – Também usando o Instagram, Edinho Albino registrou ter ficado “surpreso” com a divulgação das imagens por um “vizinho”, do que classificou como “uma briga de casal”. Segundo o Profissional de Educação Física, Ele estaria “contendo Nathália”. “Ela se desestabilizou e queria ir embora, sozinha, de madrugada, e eu não deixei e foi aquilo que vocês viram”, destacou o Servidor, que também classificou as imagens como “bem fortes”. Ainda no vídeo, Edinho Albino, que é familiar do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, atribuí a repercussão do caso a questões políticas. “Não é sobre mim ou sobre Nathália, é sobre outras pessoas, sei que o sobrenome que tenho, os cargos que eu ocupo, sei que tudo isso vem à tona, principalmente por pessoas mal intencionadas”, complementou o Profissional. (Clique em player no Vídeo acima)
Procurada pela Blog do Carlos Eugênio, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria da Mulher, não se posicionou sobre o assunto. O Ministério Público, nem a Delegacia de Especializada no Atendimento à Mulher, que tem à frente o delegado Paulo Bicalho, também, ainda, não se posicionaram sobre a denúncia protocolada pela vereadora Fany Bernal. O Blog do Carlos Eugênio segue à disposição dos citados direta ou indiretamente nesta reportagem para trazer as suas versões sobre o caso. (@blogcarloseugenio)