BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 23 de setembro de 2023

 

A vereadora Magda Alves (PP) vem usando as redes sociais para divulgar um Projeto, que, em sendo viabilizado pela Prefeitura de Garanhuns, pode gerar muitas oportunidades de Primeiro Emprego para os Jovens de Garanhuns. Trata-se de Bolsas de Primeiro Emprego, que seriam custeadas pela Prefeitura, e teriam Empresas da Cidade como parceiras para abrir os Postos de Trabalho.

 

 

“É bem simples. A Prefeitura firma parceria com Empresas de Garanhuns e oferece Bolsas de Emprego para que os Jovens conquistem o primeiro emprego. As bolsas, no valor de um salário mínimo, serão pagas pela Prefeitura para que o Jovem trabalhe na Empresa por seis meses. Após esse período (seis meses), a Bolsa é finalizada e passa a beneficiar outro Jovem. Já a Empresa decide pela continuidade do Jovem no Emprego. Caso o Jovem não continue trabalhando, sairá com pelo menos a experiência de 6 meses na Carteira, que é uma das exigências para a maioria dos empregos ofertados em Garanhuns”, explicou Magda Alves.

 

 

Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, Magda explicou, em números, como se daria a ação. “Por exemplo. A Prefeitura criaria 100 bolsas, que custariam, por ano, cerca de dois milhões de reais, entre salários e encargos sociais. Essas Bolsas beneficiariam 200 Jovens, cem nos primeiros seis meses e outros cem no semestre seguinte. Já o dinheiro viria incialmente dos Recursos Próprios da Prefeitura e posteriormente poderiam ser viabilizadas emendas parlamentares, junto a Deputados”, justificou Magda.

 

 

 

Indagada se o montante não seria alto, a Vereadora Oposicionista cravou: “a Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões em apenas uma festa, e depois que a festa passa, o Jovem segue desempregado e sem a oportunidade do Primeiro Emprego. Esse projeto vai garantir empregos por 6 meses, e caso a Empresa decida por não continuar com o funcionário, que terá 6 meses para mostrar seu potencial, esse Jovem sairá com a experiência na Carteira de Trabalho para buscar outro emprego. Trata-se de uma ação viável e que se for colocada em prática pelo Prefeito, vai gerar muitos benefícios para os Jovens e para as Empresas de Garanhuns”, finalizou Magda Alves. (@blogcarloseugenio)