BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 22 de setembro de 2023

 

A crise financeira que alguns Municípios atravessam deve ter levado a Prefeitura de Bom Conselho a atrasar os salários dos Médicos que atuam no Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso. Resultado, sem salários, os Profissionais emitiram Carta Aberta à população, informando da decisão de restringir o atendimento Médico à população daquele Município apenas aos casos de “emergências graves”. O documento foi divulgado na última quarta-feira, dia 20.  

 

 

“Como Profissionais de Saúde dedicados, temos trabalhado incansavelmente para cuidar da comunidade de Bom Conselho, mas a falta de pagamento é insustentável. Lamentamos informar que, a partir deste momento (dia 20), seremos forçados a restringir nossos serviços. Atenderemos apenas emergências graves, garantindo que aqueles que enfrentam situações de vida ou morte ainda recebam a assistência médica de que precisam”, registra o Grupo de Médicos em trecho da Carta Aberta.

 

 

Não há informações claras se os Médicos realmente instituíram o regime de atendimento, visto que tal procedimento, por se tratar de serviço essencial e para ter respaldo legal, dependeria de comunicado prévio ao Ministério Público de Pernambuco; registro de Boletim de Ocorrência numa Delegacia, bem como de comunicado prévio ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE).  

 

 

Informações repassadas ao Blog do Carlos Eugênio, em reserva, por um Profissional que atua em Bom Conselho, dão conta que a divulgação da Carta Aberta e a repercussão junto a população, fez com que a Prefeitura de Bom Conselho pagasse ontem, dia 21, aos Médicos Plantonistas. A expectativa é que a pressão também faça o Fundo Municipal de Saúde pagar os salários atrasados aos Médicos que atuam no Ambulatório do Hospital nesta sexta-feira, dia 22.  

 

O Blog do Carlos Eugênio tentou contato com a Prefeitura de Bom Conselho e com o Prefeito João Lucas (PSB), para que pudessem se posicionar sobre o assunto, mas não obtivemos sucesso. Seguimos à disposição. (@blogcarloseugenio)