A vereadora Magda Alves (PP) entrou na luta para evitar o fechamento do 2º Cartório de Registro Civil de Garanhuns. A Parlamentar apresentou proposição na Câmara de Garanhuns reivindicando aos deputados Estaduais Izaías Régis; Coronel Alberto Feitosa; Dannilo Godoy; Doriel Barros; Débora Almeida; Claudiano Filho; Pastor Junior Tercio; Rosa Amorim e Álvaro Porto, que, através dos seus trabalhos legislativos, evitem o fechamento previsto no Projeto de Lei Nº 923/2023, enviado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) à ALEPE.
De acordo com Magda, o Cartório da 2ª Zona Judiciária de Garanhuns, registra os nascimentos, casamentos e óbitos e presta relevantes serviços aos Cidadãos Garanhuenses, que ficarão prejudicados com o seu fechamento, acarretando numa redução de serviços públicos essenciais e se configurando como um grande desserviço ao Município.
“O deputado Estadual Izaías Régis já se pronunciou no sentido de apresentar uma Emenda Supressiva ao PL 923/2023 (relembre clicando AQUI), retirando o fechamento do Cartório do teor do projeto que será apreciado pelos Deputados. Por isso, encaminhamos solicitação a todos os Deputados que obtiveram votos em Garanhuns, para que possam subscrever essa Emenda e garantir a retirada do fechamento do 2º Cartório de Registro Civil de Garanhuns do texto do PL 923/2023/TJPE”, apresentou Magda Alves.
PREFEITO E CÂMARA – Além dos Deputados, ao se pronunciar sobre o assunto durante sessão legislativa da Câmara ontem, dia 16, Magda Alves defendeu que o Prefeito Sivaldo Albino e a Câmara de Garanhuns também se engajem na luta pela manutenção do Cartório em Garanhuns.
“Essa é uma luta que não tem Partido, não tem dono ou cores. Por isso é fundamental que o Prefeito também se mobilize contra esse fechamento, assim como que as Vereadoras e os Vereadores também possam manter contato com os Deputados que tiveram apoio e votos aqui em Garanhuns nas eleições passadas, para que também se engajem nessa luta”, chamou a atenção a Parlamentar.
“Também sugeri ao presidente da Câmara, vereador Luizinho Roldão, que possa formar uma Comissão de Vereadores para que possamos ir a ALEPE e discutir com os Deputados, através da Comissão de Assuntos Municipais, a retirada do fechamento do 2º Cartório de Registro Civil de Garanhuns do texto do PL 923, de 2023”, finalizou Magda Alves. (@blogcarloseugenio)