Na próxima quarta-feira, dia 9, representantes de diversos segmentos do agro em Pernambuco e de entidades ligadas ao Setor, estarão atentos a um ato convocado pela deputada Estadual Débora Almeida (PSDB) e que vai discutir as medidas de prevenção para evitar a chegada da temida ‘gripe aviária’ no Estado.
Presidindo a Comissão de Finanças, mas como membro titular de outras Comissões da Assembleia Legislativa, a Parlamentar se apresenta comprometida com o setor do agro e vem acompanhando com apreensão as graves notícias sobre a entrada da gripe Aviária’ no País.
Segundo dados recentes coletados pela Ministério da Agricultura, oito casos da doença já foram confirmados no Brasil, sendo sete no Espírito Santo e um no Rio de Janeiro. Eventos com aglomerações de aves estão suspensos. Como prevenção, o Governo declarou emergência zoossanitária por 180 dias.
Durante a audiência da próxima quarta, que têm início programado para às 10 horas, Débora Almeida, que também representa o setor Avícola Pernambucano na ALEPE, conjuntamente com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, promoverá o debate sobre a problemática. O ato acontecerá no Auditório Sérgio Guerra, na ALEPE. “Nossa ideia é que após a audiência tenhamos um plano de ações e propostas viáveis para encaminharmos às autoridades responsáveis pela fiscalização no Estado”, destaca Débora Almeida. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens de Marcelo Jorge/Assessoria)