O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) divulgou os candidatos aprovados e habilitados para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Garanhuns, quadriênio 2024-2028.
O processo de escolha dos candidatos será através de voto direto, secreto e facultativo e acontecerá no próximo dia 1º de outubro. A posse dos candidatos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2024. Ao todo, são 11 candidatos: Adriane Bezerra; Ana Paula Gomes; André Ex-Agente da Funase; Marquinhos do Galeto; Fernandinho DJ; Genoveva; Irmã Isabel Chalegra; Pastor Theo Barros; Professor Marcelo Siqueira; Rodrigo Lucas do Vale e Stoni Costa.
A Campanha poderá ser feita até o dia 30 de setembro. Assim como acontece nos pleitos eleitorais para cargos políticos são proibidas ações que podem resultar em vantagem para algum candidato na disputa, a exemplo de doar, oferecer ou entregar o eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes como camisetas, chaveiros, bonés ou cestas básicas, bem como qualquer tipo de propaganda paga, entre outras proibições. As regras do processo constam das resoluções 028/2023 e 029/2023.
O Conselho Tutelar é um Órgão composto por cinco membros, que exercem mandato de quatro anos, com carga horária de 40 horas semanais e atendimento ao público das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira. A função de Conselheiro Tutelar exige dedicação exclusiva, obrigando-se ao atendimento diário, inclusive, em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados. (@blogcarloseugenio, com informações da SECOM/PMG)