BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 31 de julho de 2023

 

“Antes de tentar mandar no FIG é preciso que o Prefeito das Festas resolva os problemas da Cidade, que são muitos!”. A colocação é da vereadora Magda Alves (PP), ao comentar o anúncio do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) de que, a partir do próximo ano, a Prefeitura de Garanhuns pretende assumir o comando do Festival de Inverno.

 

 

“Para tentar controlar os Milhões pagos com a contratação de Artistas e locação da estrutura para o Festival é preciso antes tapar os buracos das ruas; deixar as estradas da zona rural trafegáveis para que os estudantes não precisem ir de carro-de-boi para a escola; regularizar o transporte escolar; trocar as lâmpadas queimadas; comprar remédios; gaze e esparadrapos para os Postos de Saúde; garantir que os exames solicitados pelos Médicos não passem seis meses ou até um ano para serem marcados e regularizar a coleta de lixo, que anda bastante deficitária, entre tantas outras deficiências da Cidade”, chamou a atenção Magda Alves.

 

 

 

Ainda segundo Magda, para buscar ter o controle do FIG, o Prefeito precisa explicar os indícios de irregularidades do Governo de Garanhuns. “São compras de livros, laboratórios de química e kits escolares; locação de containers; contratação de empresas para reforma de prédios escolares e até a compra de frutas e verduras com preços e quantidades exorbitantes. Todos com fortes indícios de irregularidades e que já estão sendo investigados pelos Órgãos de Fiscalização”, destacou a Parlamentar.

 

 

 

“Não podemos esquecer também das terceirizações; dos empregos sem qualquer tipo de seleção, burlando o concurso público e do fato de que os Professores, Guardas Municipais e os servidores administrativos da Prefeitura estão sem aumento salarial. É bom lembrar também que os funcionários não podem sequer entrar de férias ou ter direito a licenças-prêmio, assim como o pagamento de diárias e horas extras, pois tudo foi suspenso pelo Prefeito sob alegação de queda na arrecadação”, apresentou Magda, que indagou: “como Ele (Sivaldo Albino) quer assumir um evento tão grandioso, se não consegue resolver a situação sequer dos funcionários efetivos da Prefeitura?”, finalizou Magda Alves.

 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos Órgãos e Agentes citados pela vereadora Magda Alves, para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)