A Prefeitura de Correntes vai pagar o Piso Nacional dos Professores. A informações foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pelo secretário de Governo e Ex-Prefeito daquele Município, Edmilson da Bahia.
Ainda segundo o Secretário, além dos 14,95% que será concedido aos Professores Efetivos, os Servidores Administrativos da Educação também contarão com reajuste, todavia de 8,92%. O pagamento acontecerá a partir deste mês de julho, sem retroativos. O Blog não conseguiu apurar se o reajuste será linear, ou seja, se o percentual de 14,95% beneficiará todos os Professores Correntinos.
LAGOA DO OURO – Já em Lagoa do Ouro, informações apuradas pelo Blog, dão conta que o Prefeito Edson Lopes (PP), o popular Quebra Santo, enviou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores concedendo o reajuste de 14,95% aos Professores. Assim como em Correntes, a Prefeitura também não pagará retroativos. Como o Prefeito não atende ligações, nem responde mensagens dos Profissionais de Imprensa, também não conseguimos apurar se o reajuste será linear e se haverá alguma alteração na tabela dos níveis do Plano de Cargos e Carreira dos Professores.
GARANHUNS – Enquanto isso em Garanhuns, os Professores seguem sem reajuste. A informação é que a Prefeitura não possui condições de conceder qualquer percentual de reajuste. Na última sexta-feira, dia 21, o Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE), promoveu uma manifestação pelas ruas da Cidade para tentar sensibilizar o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) quanto a necessidade de cumprir a Lei do Piso Salarial dos Professores. Antes, uma Carta Aberta foi lançada pelo Sindicato (imagem acima).
“Nas mesas de negociação, a proposta sempre é zero de reajuste para os Professores! Prefeito cumpra com o compromisso com a educação, pague o piso dos professores!”, chamou a atenção o presidente do SINPRO-PE, Helmilton Bezerra, durante a mobilização da última semana. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)