Com um trabalho social destacado no Município e apostando no fortalecimento das relações institucionais entre o Exército Brasileiro e a sociedade local, o Coronel Brito, atual comandante do 71º BI Mtz (Batalhão do Exército Brasileiro sediado no Município), deverá ser agraciado com o Título de Cidadão de Garanhuns.
Nessa segunda-feira, dia 24, a vereadora Nelma Carvalho (PTB) esteve visitando a Unidade Militar para comunicar o Coronel da apresentação de um Projeto de Resolução na Câmara de Garanhuns, concedendo a honraria ao Militar, que é natural de São Lourenço da Mata-PE.
“Além de ter implementado um modelo de Gestão digno de elogios à frente do Batalhão, sempre com foco nos resultados atingíveis, o Coronel Brito vem desenvolvendo diversas ações em Garanhuns, seja promovendo o Município junto a tropa; estreitando o relacionamento da Unidade Militar com a sociedade; fortalecendo a prática esportiva, mas principalmente combatendo a fome, pois através das inciativas do Exército, aqui em Garanhuns, já foram entregues quase 10 toneladas de alimentos para saciar a fome de famílias em situação de vulnerabilidade social no Município”, destaca a vereadora Nelma Carvalho.
“Não se trata apenas de mais um comandante do 71º BI Mtz que será agraciado com o Título de Cidadão! Com esse gesto da Câmara, Garanhuns estará reconhecendo um trabalho que transcende a função constitucional do Comando. O Coronel Brito faz questão de divulgar as potencialidades de Garanhuns junto aos membros do Batalhão; aos Generais Superiores e aos Comandantes de outras Unidades que visitam o 71º BI Mtz, e com isso fortalece nossa economia, pois quem conhece, volta e prestigia nossa Cidade, gerando também emprego e renda para a nossa gente”, reconhece a Parlamentar.
TRAMITAÇÃO DO PROJETO – O Projeto de Resolução será apresentado pela Vereadora quando do regresso das atividades legislativas nesse mês de agosto. A proposição tramitará nas Comissões e deverá seguir para apreciação dos Vereadores em plenário até setembro. “Em sendo aprovada por nossos pares, a homenagem será oficializada em data a ser definida entre a Câmara, o Batalhão e o agraciado”, finaliza Nelma Carvalho. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)