BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 17 de julho de 2023

 

Problema antigo e alvo de muitas reclamações, os veículos apreendidos e parados nas delegacias e depósitos de unidades policiais de Pernambuco serão removidos e leiloados. O anúncio foi feito pela Secretaria de Defesa Social, após um convênio firmado entre a Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).

 

 

A Polícia estima que cerca de 7 mil veículos – a maioria carros e motos – estejam parados e aptos para serem recolhidos, avaliados e vendidos para que o dinheiro arrecado seja revertido no pagamento de débitos pendentes e taxas. O restante será destinado a investimentos para a Polícia Civil no combate aos crimes.

 

 

A grande quantidade de veículos parados em estacionamentos e pátios de delegacias é um problema que existe há anos e que as Gestões que antecederam Raquel Lyra não conseguiram solucionar. Policiais Civis e até pessoas que vivem perto desses estacionamentos sempre reclamaram que os carros e motos amontoados geravam acúmulo de água, presença de animais, e podiam provocar doenças, como a dengue.

 

 

Aqui em Garanhuns, os Veículos, que estão sob custódia da Justiça através das 18ª Delegacia Seccional e das 1ª e 2ª Delegacias e que se amontoavam defronte as Delegacias,  passaram a ser relocados para o pátio da AMSTT desde o ano de 2021. Não foi divulgado um prazo estimado para que todos os veículos sejam retirados das Unidades Policiais.  (@blogcarloseugenio, com informações do JC Online e imagens de Thomas Ravelly/Divulgação)