BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 16 de julho de 2023

 

Através de iniciativas do vereador Juca Viana (PTB), a memória e a história de Ivo Amaral e do Mestre Gonzaga, do reisado, deverão ser eternizadas em Garanhuns.

 

 

É que através de proposições apresentadas pelo atual Vice-presidente da Câmara, Ivo Amaral terá seu nome imortalizado na nova Prefeitura e no Complexo Administrativo que será edificado pelo Governo Municipal em área do atual Centro Administrativo I.

 

 

“É uma justa homenagem que propus em forma de Projeto de Lei (PL). Seu Ivo Amaral foi Vereador, Vice-prefeito; Prefeito; Deputado Estadual Constituinte e trabalhou muito por Garanhuns. Construiu o Relógio de Flores e criou o Festival de Inverno entre tantas outras ações”, destacou Juca, justificando a homenagem.  

 

 

Já Luiz Gonzaga de Lima, o Mestre Gonzaga de Garanhuns, deverá ter o nome e o trabalho pela cultura local homenageados no Museu do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), obra que será construída na área do antigo Fórum, na Avenida Dantas Barreto, no Centro de Garanhuns.

 

 

“Talentoso cordelista, fundador de oito grupos de reisado e um grande promotor e difusor da cultura local. Com essa Homenagem busco preservar e valorizar a memória e o legado cultural de Gonzaga de Garanhuns, proporcionando um local onde a história e as suas contribuições possam ser apreciadas e celebradas”, destacou Juca Viana.

 

De acordo com o presidente da Comissão de Legislação e Justiça, vereador Alcindo Correia (PTB), ambos os PL apresentados por Viana serão analisados pelas Comissões da Câmara na volta do Recesso Parlamentar da Câmara de Garanhuns. (@blogcarloseugenio)