BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 08 de julho de 2023

 

As precárias condições das instalações do Setor Pediátrico do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) voltaram a ser destaque negativo em Garanhuns.

 

 

A cidadã Mirella Lago usou o Instagram para relatar a falta de estrutura naquela Unidade Hospitalar e para chamar a atenção de políticos que podem trabalhar para resolver a situação, dentre eles: a governadora Raquel Lyra; a Vice-governadora Priscila Krause e o deputado Estadual Izaías Régis.

 

 

“O apelo é de uma Mãe, para que as autoridades competentes olhem por aquele lugar. Olhem para aquela situação. Nós estamos no inverno. As doenças respiratórias nessa época são cada vez maiores e piores. Como é que nossas crianças estão sendo internadas num lugar que tem mofo, infiltração, umidade. Olhem por aquele lugar por favor”, apelou a cidadã Mirella Lago.

 

 

A POSIÇÃO DO HOSPITAL – Em recente nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, motivada por uma reclamação semelhante, direcionada pelo Pai de uma criança que estava internada no Setor Pediátrico, a direção do Hospital Regional Dom Moura informou que vem realizando constantes serviços de reparos, retelhamento e de melhorias em diversos setores daquela Unidade de Saúde.

 

“A equipe de manutenção irá retomar as ações no setor de pediatria nos próximos dias. Inicialmente, será feito um trabalho de reparos no sistema hidráulico do setor pediátrico, o que irá assegurar melhor efetividade da nova pintura que será realizada nas paredes do prédio e evitará possíveis vazamentos”.

 

A direção do Dom Moura ainda ressaltou que o trabalho vem sendo executado estrategicamente para não comprometer a assistência prestada aos pacientes. “Com o aumento no fluxo de atendimentos nos últimos meses, pelo surto de doenças respiratórias, os serviços precisaram ser paralisados temporariamente em virtude dos transtornos que poderiam causar no fluxo de assistência aos pacientes”, complementou a direção do HRDM. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)