Quatro Bichos-Preguiça, sendo duas grávidas, e que habitavam o Parque Ruber Van Der Linden, o Pau Pombo, morreram ao longo desta semana, em Garanhuns. Os animais da espécie Preguiça Comum (Bradypus variegatus) foram encontrados caídos no solo em dias diferentes. Necropsias devem esclarecer as causas dos Óbitos.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Abastecimento, responsável pela gestão do Parque, ressaltou que os animais foram encontrados caídos na extensão do Pau Pombo, totalmente debilitados.
“Inicialmente os mamíferos foram encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), para os devidos cuidados iniciais, onde dois destes já deram entrada sem vida. Os outros dois bichos, ficaram sob observação da equipe de Médicos Veterinários, porém, também não resistiram. Os corpos foram recolhidos ao Laboratório de Anatomia e Patologia Animal, onde foram realizadas as necropsias a fim de detalhar a origem das mortes”, destacou a Pasta.
Ainda segundo a Prefeitura de Garanhuns, a equipe do Hospital Veterinário da UFAPE teria identificado pontos semelhantes nos quatro casos, “mas, só será possível afirmar as causas dos óbitos após o resultados das coletas de amostras”, finaliza a Nota emitida pela Gestão Municipal. (@blogcarloseugenio)