O Portal V&C Garanhuns trouxe a informação que, após denúncia da empresa Primaz Empreendimentos, o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) recomendou e a Prefeitura de Garanhuns suspendeu os chamamentos públicos referentes a permissão de uso de espaço público para montagem, manutenção, exploração da venda e desmontagem dos Camarotes e de Barracas e Toldos durante o Festival de Inverno de Garanhuns.
Segundo o V&C, a procuradora Germana Laureano, do MPC-PE, “os chamamentos públicos formalizados pela Prefeitura de Garanhuns estão com vícios administrativos capazes de comprometer a lisura dos processos”.
Diante disso, a Procuradora formalizou pedido ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) para que realizasse uma Auditoria Especial referente aos Chamamentos. Como providência e possivelmente para evitar a Auditoria, que poderia resultar na falta de tempo hábil para montar a estrutura, a Secretaria Municipal de Cultura suspendeu os Chamamentos Públicos nº 005 e 004/2023, nos últimos dias 16 e 20 de junho. (@blogcarloseugenio, com informações do V&C Garanhuns. CONFIRA)