BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 07 de junho de 2022

 

Foram notificados nos últimos dias, 16 casos de COVID-19 na EREM Professor Jerônimo Gueiros, o Colégio Estadual, em Garanhuns. A informação foi divulgada pela Rádio Jornal Garanhuns. De acordo com a Gestora da EREM, a professora Laudecir Calado, no período de 30 de maio a 3 de junho, quatro professores e 12 estudantes foram confirmados com a doença. Eles estão afastados das atividades escolares e apresentam, segundo a Gestora, apenas sintomas gripais.

 

 

Ainda segundo a direção da EREM Professor Jerônimo Gueiros, medidas como uso de máscara em todos os ambientes da Escola e higienização das mãos seguem sendo adotadas no ambiente da Escola. Ainda segundo a professora Laudecir Calado, por conta do afastamento momentâneo dos Profissionais, as aulas na Escola de Ensino Integral tiveram o horário adequado, passando a ser das 7h30min às 14h30min.

 

 

COVID-19 EM GARANHUNS – Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde registram que nos últimos dezesseis dias foram notificados 133 novos casos de COVID-19 no Município, uma média de pouco mais de 8 casos por dia. Segundo a assessoria da Saúde Municipal, os casos positivados seguem sendo registrados normalmente nos boletins diários e as notificações na Escola “estão dentro dos registros contabilizados nos boletins e acompanham o aumento dos casos em Nível Nacional”. Ainda segundo a assessoria, “de forma contínua”, também seguem sendo realizadas ações de testagem em instituições de Ensino do Município”. Segundo dados extraídos nos Boletins Diários divulgados pela Pasta, nos últimos 16 dias foram realizados 938 testes da COVID-19 pela Rede Municipal da Saúde. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br )